Zona Oeste carioca ganha polo público de atendimento a ostomizados

A prefeitura do Rio implantou um polo de dispensação de bolsas de ostomia na Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, na Zona Oeste. A novidade vai beneficiar mais de mil pessoas que, para a retirada de insumos, precisavam se deslocar por quilômetros até o Centro Municipal de Reabilitação Oscar Clark, no Maracanã, única unidade da rede que disponibilizava o serviço.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde atende a mais de quatro mil ostomizados nos centros de saúde e clínicas da família de toda a cidade. No acompanhamento de rotina, os usuários que apresentavam quadro de necessidade de substituição da sonda e demais insumos, ou mesmo de retirada da bolsa, só encontravam na unidade do Maracanã esses serviços agora disponibilizados também em Bangu.

Em tempo…
A ostomia é uma técnica cirúrgica aplicada em pacientes que necessitam de colostomia (como em casos de câncer de intestino) ou traqueostomia (em quadros de dificuldades respiratórias).

Fonte: O Globo

Saiba mais sobre ostomia: www.farmale.com.br/category/ostomia/

Visite aqui a página no Facebook e o Instagram Farmale!
Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui