Zona Oeste carioca ganha polo público de atendimento a ostomizados

A prefeitura do Rio implantou um polo de dispensação de bolsas de ostomia na Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, na Zona Oeste. A novidade vai beneficiar mais de mil pessoas que, para a retirada de insumos, precisavam se deslocar por quilômetros até o Centro Municipal de Reabilitação Oscar Clark, no Maracanã, única unidade da rede que disponibilizava o serviço.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde atende a mais de quatro mil ostomizados nos centros de saúde e clínicas da família de toda a cidade. No acompanhamento de rotina, os usuários que apresentavam quadro de necessidade de substituição da sonda e demais insumos, ou mesmo de retirada da bolsa, só encontravam na unidade do Maracanã esses serviços agora disponibilizados também em Bangu.

Em tempo…
A ostomia é uma técnica cirúrgica aplicada em pacientes que necessitam de colostomia (como em casos de câncer de intestino) ou traqueostomia (em quadros de dificuldades respiratórias).

Fonte: O Globo

Saiba mais sobre ostomia: www.farmale.com.br/category/ostomia/

Visite aqui a página no Facebook e o Instagram Farmale!
Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.
Siga nas redes sociais:
error

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui