A Doença de Crohn é uma doença inflamatória séria do trato gastrointestinal.

Afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon).

É uma doença crônica e provavelmente provocada por desregulação do sistema imunitário, ou seja, do sistema de defesa do organismo. A doença de Crohn inicia-se mais frequentemente na segunda e terceira décadas de vida, mas pode afetar qualquer faixa etária. 

Trata-se de uma doença inflamatória do intestino (tal como a retocolite ulcerativa).

A inflamação pode afetar qualquer parte do tubo digestivo, sendo as zonas mais frequentemente envolvidas as porções terminais do Intestino delgado. Habitualmente causa diarreia, cólica abdominal, frequentemente febre e, às vezes, sangramento retal. Também pode ocorrer perda de apetite e perda de peso subsequente.

Descubra outros sinais associados à patologia:

1) Aftas  Assemelham-se a ferimentos ulcerativos. Desenvolvem-se normalmente durante os períodos de inflamação ativa do intestino. As feridas normalmente desaparecem quando a inflamação é tratada.

2) Febre – A febre costuma ocorrer durante semanas ou até meses antes do aparecimento dos sintomas da doença de Crohn. Quando a inflamação intestinal é tratada, a febre normalmente desaparece.

3) Artrite  A artrite afeta cerca de 30% das pessoas com a doença de Crohn.  

4) Sintomas de pele  Os doentes podem desenvolver erupções cutâneas ou doenças fúngicas dolorosas e avermelhadas na pele. 

5) Sintomas oculares  Os olhos podem ficar inflamados – vermelhos, feridos e sensíveis à luz. 

6) Aparecimento de abscessos  Por vezes a inflamação e as úlceras podem penetrar nas paredes dos intestinos, formando um abscesso.  Poderá também se formar uma conexão anormal com outras partes do intestino ou de outros órgãos, o que é chamado de fístula. Consulte um médico se estiver com alguns destes sintomas!

Fonte: Notícias Ao Minuto

Visite aqui a página no Facebook, o Instagram Farmale e o Canal Farmale! Não esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!
Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!
O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento.
O Farmale é o blog oficial da ALEMDII – Associação do Leste Mineiro de Doenças Inflamatórias Intestinais
Siga nas redes sociais: